O SC Braga somou esta tarde, na visita ao terreno do Vizela, a quarta vitória consecutiva na Primeira Liga 2023/24 e o oitavo jogo seguido sem perder (7 triunfos, 1 empate) na prova, ao triunfar por 3-1, com Simon Banza, melhor marcador da competição, a assinar os dois golos.

Banza abriu  o marcador aos 20 minutos, após cruzamento de Joe Mendes, aproveitando alguma passividade da defensiva contrária.

O francês ampliou depois a vantagem aos 56 minutos, desta feita assistido por Zalazar e de cabeça chegou aos 13 golos na presente edição da Primeira Liga.

Mas o Vizela não desistiu e reduziu no seguimento de um pontapé de canto, por Essende.

O jogo ficou relançado e a incerteza no marcador manteve-se até perto do apito final, quando Bruma ficxu o resultado final em 3-1 para os arsenalistas, aproveitando a subida do guarda-redes do Vizela à grande área contrária.

O triunfo permite ao Braga chegar aos 29 pontos, tantos como o Benfica e mais um do que o FC Porto, que ainda não jogaram nesta ronda, e colocar-se a apenas dois do líder, o Sporting. Já o Vizela somou a sétima derrota no campeonato e segue com 10 pontos no penúltimo lugar da tabela classificativa.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.