O Zenit S. Petersburgo deverá ser o novo clube de Bruno Alves. De acordo com a imprensa desta terça-feira, o central portista tem tudo acordado com o emblema russo, tal como as direcções, com o negócio a estar preso apenas por detalhes.

Segundo o jornal A Bola, o internacional português deverá assinar por quatro temporadas e juntar-se a Danny e Fernando Meira na Rússia, auferindo 1,9 milhões de euros anuais.

Por outro lado, O Jogo avança que a transferência deverá ser oficializada por uma verba em torno dos 22 milhões de euros. Com este cenário, o FC Porto está obrigado a recorrer ao mercado, pois restam apenas Rolando, Sereno e Maicon para o eixo da defesa da equipa de André Villas Boas. Aliás, o técnico deseja um reforço de 'top', para se impor de imediato na equipa e até no grupo de trabalho.

Os dirigentes russos já ontem se mostravam confiantes no anúncio de uma grande contratação, com as suspeitas a recaírem em Bruno Alves, algo que parece agora confirmar-se.

Um factor decisivo para o avanço do negócio foi a boa relação existente entre o empresário Jorge Mendes e os dirigentes do Zenit.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.