É para isso que trabalho, para ganhar títulos. Para que as coisas aconteçam. Trabalhamos sempre para mais e melhor na carreira. Sou um jogador ambicioso. Trabalho sempre para conseguir coisas melhores no futuro. Renovar contrato com FC Porto foi importante”, disse.

O “Dragão de Ouro” enquanto “Atleta do Ano”, prémio que hoje recebeu, desvalorizou as duas derrotas seguidas do FC Porto (Chelsea e Sporting Braga) e considerou que os adeptos estão com a equipa: “Temos trabalhado bem”.

Com o Chelsea fizemos um bom jogo e com o Braga, apesar de termos trabalhado bem, não conseguimos vencer. Mas penso que no futuro vamos conseguir ganhar e conquistar bons resultados para a equipa”, vincou.

Quanto ao “Dragão de Ouro”, manifestou-se “orgulhoso” pelo prémio, “que obriga a trabalhar mais e melhor no futuro para conseguir mais prémios e títulos”.

Foi uma época muito boa em termos pessoais. Em termos colectivos também, mas ninguém vive do que já passou. Queremos o presente e futuro, que é ganhar mais e trabalhar melhor”, vincou.

Quanto ao seu futebol, Bruno Alves foi claro: “Como já disse, sou ambicioso e procuro sempre mais na vida. Se não for agora, pode ser no futuro. Vou continuar sempre a trabalhar par conquistar coisas para o meu clube”.

Para já, estou concentrado em ajudar a equipa a fazer o melhor e a concretizar os seus objectivos”, disse o central, que não quis comentar resultados alheios: “Não gosto comentar outras equipas e clubes. Concentro-me meu trabalho”.

Quanto a arbitragens, Bruno Alves nenhuma crítica: “Não gosto muito de comentar o trabalho dos árbitros. No futebol, toda a gente erra, jogadores, árbitros, e vai continuar sempre assim. Toda a gente tenta fazer o melhor que pode e sabe e não acredito que alguém faça alguma coisa mal de propósito. São coisas que acontecem”.