Iker Casillas voltou a estar em destaque no encontro de ontem, pelas piores razões, ao sair de forma intempestiva da baliza, permitindo a Alan fazer o 3-1.

Bruno Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica e um dos futuros possíveis oponentes de Luís Filipe Vieira, lembrou Vítor Baia, antigo guarda-redes dos Dragões.

“Este golo do Braga apenas existe porque Iker Casillas conhece mal a história do futebol português. Se fosse com Vítor Baía, ele defenderia a bola com a mão fora da área e não acontecia nada. Foram anos e anos disso”, escreveu Bruno Carvalho na sua página pessoal do Facebook, aproveitando para referir a falta de qualidade na equipa atual do FC Porto.

“Talvez pela primeira vez que eu me lembre, num Braga-Porto o favoritismo ia para o Braga. Isso diz bem da falta de qualidade deste Porto, mas sobretudo da grande qualidade do Braga e do seu treinador. O Braga foi, de facto, protagonista de grandes jogos esta época”, referiu.

Bruno Carvalho aproveitou ainda para elogiar o novo líder do campeonato, o Benfica, que venceu no passado sábado o Sporting.

“Em todos estes anos nunca tinha visto jogadores a querer tanto ganhar nem nunca tinha visto esta ligação jogadores - equipa tão forte. O que se passou no 0-3 contra o Sporting é bem sinal disso. Jogadores como o nosso Imperador, Jardel, até o mal amado Eliseu, Pizzi, Renato Sanchez, Mitroglou e o incrível Jonas, só para citar alguns, sentem a camisola do Benfica de uma maneira incrível”, terminou.