O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não gostou da forma como Luís Filipe Vieira reagiu ao convite para assistir ao 'dérbi' desta noite em Alvalade e acusou o presidente do Benfica de 'falta de coragem' para alterar a situação das claques do emblema da Luz.

Em declarações ao canal televisivo do Sporting, Bruno de Carvalho comentou a recusa de Luís Filipe Vieira ao convite endereçado para assistir ao jogo a partir da tribuna presidencial de Alvalade.

"Lamento que o presidente de uma grande instituição como o Benfica esteja refém das suas claques ilegais e não tenha a coragem de alterar a situação [...] lamento andar nisto há quatro anos e ter que assistir a tarjas a gozar com um adepto morto", afirmou Bruno de Carvalho horas antes do apito inicial.

"Já temos dois adeptos mortos... lamento muito, já não é a primeira vez. Não faz sentido o que aconteceu esta noite", acrescentou o líder leonino sobre o adepto do Sporting atropelado esta madrugada junto ao Estádio da Luz.

"Durante o jogo vou estar mais preocupado com o que se está passar dentro das quatro linhas. Temos uma segunda família destroçada. Quero a vitória do Sporting, mas muito mais uma vitória fora das quatro linhas", acrescentou Bruno de Carvalho.