O presidente do Sporting anunciou, esta sexta-feira, Jorge Jesus como novo treinador do Sporting, referindo que o antigo treinador dos encarnados irá ficar em Alvalade nas próximas três temporadas.

"Inicia-se um novo ciclo com recursos financeiros próprios, quero esclarecer bem para que não haja duvida. Dois anos de trabalhos associados ao rigor. Chegou o momento de todos terem a noção de que os níveis de exigência mudaram e com o objetivo de ser campeão, apostar na experiência do nosso plantel", começou por dizer Bruno de Carvalho no auditório de Alvalade.

Recorde-se que Bruno de Carvalho rescindiu ontem com o antigo treinador Marco Silva, alegando justa causa.

Jorge Jesus assina por três temporadas com o clube de Alvalade, podendo receber até seis milhões de euros por época.

No início desta tarde, o ex-treinador dos encarnados disse ter vivido alguns dos "momentos mais felizes e marcantes" da carreira e acrescenta que sai "com a consciência de dever cumprido" e que "todas as épocas têm o seu fim. Por cada porta que se fecha uma outra se abre“.

Jorge Jesus chega ao Sporting após seis temporadas no Benfica, ao serviço do qual venceu 10 títulos, entre os quais campeonatos, substituindo Marco Silva, alvo de um processo disciplinar para com vista ao despedimento por justa causa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.