A semana futebolística foi marcada pelas declarações de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica.

Os dois dirigentes trocaram acusações usando as redes sociais, tudo a respeito da processo que o Benfica ameaça instalar a Jorge Jesus por suposta quebra de contrato.

Em declarações à Rádio Renascença, Ricardo Costa, antigo dirigente da Liga de Clubes, disse que Bruno de Carvalho e João Gabriel podem vir a ser suspensos.

"Aparentemente aquilo que tem sido trocado entre dirigentes de ambos os clubes pode configurar um ilícito disciplinar. Objetivamente, falamos do ilícito de lesão da honra e da reputação de dirigentes e funcionários de clubes, previsto no regulamento disciplinar. Ilícito suscetível de suspensão de um mês a um ano e, cumulativamente, de multa, entre 750 euros e 7655 euros", disse o antigo dirigente da Liga.

Para o jurista, não é preciso haver denúncia para a Liga agir e castigar os dois dirigentes. "Basta que haja conhecimento público das afirmações", concluiu.

Recorde-se que Bruno de Carvalho terá alegadamente referido a João Gabriel como Mr. Burns, num post publicado na sua página oficial no facebook. O dirigente "encarnado" respondeu, também nas redes sociais, mais precisamente no twitter, alegadamente, chamando cretino ao presidente do Sporting. Bruno de Carvalho não perdeu tempo e devolveu o insulto.