O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, recordou a importância da formação leonina para os êxitos desportivos de Portugal, e não deixou passar em claro a quantidade de futebolistas formados na Academia de Alcochete que marcaram presença no relvado na vitória da seleção portuguesa sobre a Croácia.

"Há relativamente pouco tempo disse que o Sporting tinha mais craques para chegar à equipa principal. Fica aqui provado. Estamos a falar de oito jogadores formados no Sporting que foram titulares. Acabou por entrar um nono. É magnífico. Suplantámos o Barcelona em termos de equipas que têm mais jogadores formados na respetiva Seleção Nacional. Há jogadores noutras, como o Dier. Vamos continuar neste trabalho em prol do Sporting, do Portugal. Queremos contribuir cada vez mais para um magnífico espectáculo e que os melhores executantes possam sair da nossa Academia", afirmou Bruno de Carvalho à margem do almoço de celebração da conquista do título nacional de juvenis em futsal.

Sobre a hegemonia dos 'leões' no futsal, o líder leonino frisou que o Sporting tem como ADN primordial formar joadores.

"É um dia em que estamos contentes. É o futuro do Sporting. O nosso ADN é, já o disse, a formação. Estamos a demonstrar em todas as modalidades que estamos a pensar no futuro, a ponderar o futuro. É muito importante a vitória no futsal, onde fomos tetracampeões de juvenis. Muito importante esta vitória também nos juvenis no futebol. Temos aqui quatro campeões europeus de Sub-17, temos uma equipa inteira de campeões e isto demonstra a qualidade da formação do Sporting. Acima de tudo é uma felicidade para estes miúdos, que têm um sonho muito grande de representar o Sporting. Começa-se a mudar aquela ideia de que nas formações dos clubes há o pensamento para fora. Só senti o pensamento muito forte de cada vez fazer mais e melhor para chegar à equipa principal do Sporting e isso é muito bom", frisou Bruno de Carvalho.