Bruno de Carvalho garantiu esta quinta-feira que não vai estar no banco de suplentes do Sporting no dérbi frente ao Benfica, agendado para este sábado.

Recorde-se que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu o presidente dos 'leões' com seis dias de suspensão, castigo esse que levou Bruno de Carvalho a falar em "bullying" por parte do CD.

"A minha opção é não ir para o banco. Não quero dar essa alegria, quero mostrar a minha indignação ao ganhar este processo cível e mostrar que estas pessoas não merecem estar no futebol. Qual é a razão para estas pessoas fazerem bullying? É bullying puro e não sei se é uma forma inversa de amor. Já vão 315 dias de castigo que cumpri, sofridos, e que agora foram retirados. E agora esta coisa... Estou no banco, gosto de ali estar, gosto de observar os pormenores mas não sou uma opção para entrar. Se fosse opção para entrar faria falta, assim é só uma pena", afirmou Bruno de Carvalho no programa Verde e Branco da Sporting TV, citado pelo jornal O Jogo.

"Isto é uma questão pessoal pura, toda a gente sabe onde o presidente do Sporting gosta de ver o jogo. Então o que vamos fazer? Vamos esperar uns dias e não o vamos deixar ir, só porque sim", acrescentou.