O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, revelou esta segunda-feira ao jornal espanhol 'Marca' que gostaria de contar com Rui Patrício para as próximas épocas e assegurou que qualquer proposta pelo internacional português será recusada pelo emblema leonino.

Com contrato até junho de 2022, Rui Patrício tem dado nas vistas no Campeonato da Europa em França, nomeadamente no jogo com a Polónia em que defendeu uma grande penalidade decisiva que permitiu a Portugal apurar-se para as meias finais da prova.

"Queremos que acabe a carreira no Sporting. Fazemos uma aposta no plano desportivo, não queremos ofertas. Conhecemos o mercado mas o Rui é muito importante aqui. Tem uma mística especial para o clube. Queremos ser campeões", afirmou Bruno de Carvalho ao referido jornal espanhol.

Num longo artigo sobre o guardião leonino sustentado por intervenções de Bruno de Carvalho, o jornal espanhol refere ainda que, "apesar de não ter nascido para guarda-redes", Rui Patrício, é agora um dos melhores especialistas do Mundo" na defesa de grandes penalidades.

E o líder leonino vai ainda mais longe nos elogios ao internacional português quando o compara o percurso de Manuel Neuer ao considerar que Rui Patrício "tem tido mais trabalho e mérito" do que o internacional alemão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.