Bruno de Carvalho negou esta noite em entrevista à Sporting TV qualquer perdão de dívida, desmentindo assim as informações que foram veiculadas nas últimas semanas por várias vozes do Benfica.

O presidente leonino foi mais longe e contra-atacou questionando a transparência das contas do rival encarnado.

"Deixei claro que o que Sporting fez foi reestruturar dívida e não teve qualquer perdão. Tem havido uma estratégia patética do nosso rival em Lisboa, que passou de comentadores ao presidente. Comecei a ficar farto desse assunto e pedi ao meu departamento financeiro daquilo que é facto, o que se está a passar no nosso clube rival. Quais as razões que deixaram a KPMG de auditar as contas do clube? Não se conhece o seu passivo global consolidado desse clube [Benfica]. Estima-se que este esteja entre 480 milhões e 500 milhões", disse.

"Não se conhece os detentores do fundo Benfica Stars Fund. [Vieira] sempre disse que Benfica Stars Fund era um fundo transparente mas agora utiliza outros fundos. Conhece a origem do dinheiro desses fundos? O Benfica tem colocado a sua dívida em fundos em modo "revolving": criando uma nova dívida para pagar outra. Relembro em tempos que houve um despacho que deu as ações como boas e foi regularizado o aspeto fiscal, de forma a receber dinheiro do erário público para construir o novo estádio. Já chega de vermos pessoas que não tiveram a capacidade de fazer uma gestão como nós fizemos, tentando lançar poeira para cima do Sporting", rematou.