O presidente do Sporting vai fazer de tudo para marcar presença no último jogo da época em Alvalade contra o Benfica, escreve esta quinta-feira o jornal Record.

Segundo adianta o referido diário desportivo, Bruno de Carvalho está disposto a furar suspensão de seis dias aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por entender que a Liga 'furou' um alegado acordo com os 'leões'.

O jornal desportivo escreve que o Sporting havia acordado a referida pena de seis dias com a Comissão de Instrutores da Liga, com a premissa de que a suspensão fosse homologada antes do jogo do passado sábado com o Portimonense. Nessa eventualidade, Bruno de Carvalho cumpriria castigo a tempo de estar 'livre' para o dérbi com o Benfica.

No entanto, ontem o Conselho de Disciplina da FPF homologou a decisão e ignorou o prazo estabelecido pelos 'leões' com a Comissão de Instrutores da Liga.

Uma fonte oficial do Sporting garantiu ainda ao referido diário desportivo que o Conselho de Disciplina teve no seu poder o referido acordo durante oito dias, mas que não deu seguimento ao mesmo. Perante essa decisão do Conselho de Disciplina, o Sporting retirou, após o jogo com o Portimonense, o acordo de cima da mesa.

Perante este cenário, o departamento jurídico dos 'leões' vai contestar a decisão do órgão disciplinar da Federação e daí a disposição de Bruno de Carvalho em ignorar o castigo e sentar-se no banco de suplentes durante o 'dérbi' com o Benfica.