O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reagiu hoje através da sua conta pessoal do Facebook às notícias veiculadas esta terça-feira em que é um dos principais visado e não deixou de abordar outros assuntos relacionados com o clube de Alvalade.

Num longo 'post', Bruno de Carvalho enumerou vários assuntos para os comentar e dissecar, começando desde logo com a recente polémica em torno de uma entrevista de Adrien Silva ao jornal 'The Guardian'.

"Volto a repetir que espero não ter de falar mais neste assunto. Coloco a foto em anexo para relembrar o que disse no meu post", escreveu Bruno de Carvalho com duas fotos em que surge ao lado de Adrien Silva em dois momentos distintos. Uma ao lado do antigo jogador do Sporting quando este se lesionou em Alvalade e teve de sair do relvado numa maca, e outra ao lado do atleta do Leicester em Alvalade após consumada a transferência para Inglaterra.

"Fui ao DIAP, é verdade, mas não saí surpreendido com o facto de ser arguido. Já sabia ao que ia. Aliás, já o fui consituido pelo menos uma dezena de vezes, tendo os denunciantes/assistentes perdido sempre", começa por escrever Bruno de Carvalho sobre o caso da queixa-crime interposta por João Pedro Paiva dos Santos.

"Neste caso, e falo por já ser público (deve ter sido por email...), que João Pedro Paiva dos Santos, aquele que negou ter mandado emails (com todas as cartas confidenciais que trocou com o CFD da SAD) para Pedro Guerra, e que depois confirmou acentuando que "era livre de mandar emails para quem quissese", decidiu, com o patrocínio da empresa de advogados de Carlos Barbosa da Cruz (quem diria), colocar-me um processo de devassa da vida pessoal (por ter colocado num post um email entre ele e Pedro Guerra que já era público e que circulava por todo o lado), e de difamação porque disse que ele pertencia a "uma pequena franja de sportinguistas híbridos" que "colocam os seus interesses pessoais acima dos do Clube". Este processo terminará com a conclusão do processo disciplinar, que já estava em curso, sobre a sua expulsão ou não de sócio, e com a colocação por nós de um processo contra ele e os seus representantes por denúncia caluniosa. Mais uma vez, uma notícia da treta que só serve para me tentar pôr ao nível dos treta-campeões... Areia para os olhos do povo...", acrescentou o líder da SAD leonina.

"Madeira Rodrigues?... Dá-me pena. Aliás, mais um caso em que o Governo e a Santa Casa deviam intervir, pois temos o dever de ajudar todos os desempregados. Ele precisa da ajuda de todos, e não pode ser só a Cofina e o jornal O Jogo a ajudarem...", atirou Bruno de Carvalho sobre as recentes críticas do antigo candidato à presidência do Sporting.

A terminar, Bruno de Carvalho fez ainda questão de enaltecer a homenagem da Federação Portuguesa de Futebol a Fernando Peyroteo e aproveitou para agradecer às milhares de mensagens que lhe têm enviado a desejar as melhoras.

"Muito feliz pela homenagem que a FPF fez a Fernando Peyroteo: o maior goleador mundial de sempre dos campeonatos nacionais, no rácio jogos/golos (1.6), e que ainda detém o recorde europeu de mais golos num só jogo: 9. Aliás, o segundo lugar também é dele com 8!!! Obrigado à FPF, e agora é tempo de Portugal usufruir de ter mais um português na montra dos melhores do Mundo! Um orgulho para Portugal e um orgulho para o nosso Sporting, o Clube de Portugal! Que seja feita justiça ao nosso eterno sócio n° 9! No ano das grandes comemorações que estão a ser feitas pelo Clube pelo Centenário de Peyroteo, a FPF a junta-se com um gesto de homenagem e reconhecimento que só dignifica Portugal!", frisou Bruno de Carvalho.

"Obrigado pelas milhares de mensagens que têm enviado a desejar-me as melhoras! Agradeço a todos o carinho e em breve estarei 100% recuperado!", sentenciou Bruno de Carvalho.