O presidente do Sporting garantiu esta segunda-feira que o plantel às ordens de Jorge Jesus está fechado para a próxima época apesar de reconhecer que nesta fase da temporada poderá haver sempre surpresas de última hora dado o interesse de outros clubes nos atletas leoninos.

Em declarações à Sporting TV, Bruno de Carvalho fez o balanço das primeiras semanas de trabalho da nova temporada, e mostrou-se satisfeito com as contratações realizadas para atacar os objetivos.

"O que nós tentámos esta época foi montar a equipa para que o técnico tivesse os jogadores a assimilar ideias, os seus modelos para o jogo. Conseguimos, a estrutura está de parabéns, excelente trabalho. Terminámos hoje com o Ristovski. É uma equipa com equilíbrio, maturidade e irreverência da experiência. Estamos bastante satisfeitos por perceber que os jogadores nesta fase estão com o entendimento do que se pretende para a época. Temos o plantel fechado, dentro do que é a possibilidade de dizer que um plantel está fechado. Enquanto há mercado pode haver sempre surpresas", começou por dizer Bruno de Carvalho.

"Já temos asseguradas eventuais saídas, que a acontecerem serão por valores irrecusáveis. Só algo excepcional é que nos levará ao mercado", acrescentou depois Bruno de Carvalho sobre eventuais saídas.

"O Sporting agiu de forma ponderada, equilibrada e atempada, preparando esta temporada para poder dar à equipa técnica todas as condições para atingir os nossos objetivos, que é lutarmos pelo título e dar essas alegrias aos adeptos do Sporting. Era importante não acontecer como aconteceu a época passada, em que chegaram alguns jogadores no último dia e a adaptação e assimilação não foi fácil. Temos todas as condições para atingir os nossos objetivos", sentenciou Bruno de Carvalho sobre as condições proporcionadas a Jorge Jesus para atacar o título.