O Sporting venceu, esta segunda-feira, o Desportivo das Aves por 1-0 no fecho da sétima jornada do campeonato português, disputado na Vila das Aves. Com este triunfo, os leões conseguem travar uma série de cinco jogos consecutivos sem vencer - os últimos três foram mesmos derrotas.

Para esta partida, que marcava a estreia de Silas, que sucedeu a Leonel Pontes, que sucedeu a Marcel Keizer, operou quatro mudanças em relação à equipa que perdeu na passada segunda-feira em casa com o Famalicão para o campeonato. Acuña, Miguel Luís, Battaglia e Wendel deram os seus lugares a Borja, Eduardo, Jesé e Bruno Fernandes (voltaram após cumprir castigo), numa equipa que regressa ao 4-3-3.

Logo aos cinco minutos de jogo, na sequência de um pontapé de canto marcado por Welinton, a bola caiu junto do primeiro poste e Rosier tentou a emenda, atirando a bola à trave da sua própria baliza.

Aos 26 minutos, Eduardo viu o guarda-redes do Aves adiantado e atirou, acreditando, com estrondo ao ferro.

No segundo tempo, após primeira parte morna, Silas operou três substituições: Luiz Phellype (para o lugar de Jesé), Wendel (Eduardo) e Acuña (Borja).

O golo dos leões surgiu apenas aos 82 minutos na sequência de uma grande penalidade. Beunardeau derrubou Bolasie em falta na área e Carlos Xistra assinalou o castigo máximo. O árbitro conferenciou com o VAR, que não teve dúvidas em assinalar castigo máximo para a equipa da casa e confirmar a decisão inicial. Na marcação do pénalti, Bruno Fernandes atirou bola para um lado e guarda-redes para o outro, inaugurando o marcador.

Na resposta do Aves, Rúben Oliveira rematou uma ‘bomba’ e falhou o alvo por muito pouco, Renan não chegaria àquela bola.

O Sporting interrompe assim uma série de cinco jogos sem vencer e sobe ao quinto posto, com 11 pontos, numa tabela liderada pelo Famalicão, com 19 pontos. O Desportivo das Aves somou a quinta derrota consecutiva e mantém-se na 18.ª e última posição, com três pontos.

Veja o resumo do jogo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.