O Sporting venceu hoje o Portimonense por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que deixa os 'leões' isolados na liderança da prova, com mais um jogo.

Um golo de Bruno Fernandes, logo aos nove minutos, abriu caminho à vitória sportinguista, conjunto que ampliou aos 60 minutos, pelo holandês Bas Dost, que é, para já, o segundo melhor marcador do campeonato com 13 golos, a três do brasileiro Jonas, líder com 16.

No final do jogo, Bruno Fernandes destacou a importância do Sporting ter marcado cedo e frisou a ambição do grupo de trabalho em conquistar o título de campeão.

"O nosso objetivo é entrar em campo e marcar o mais cedo possível. Foi importante pois demos um rumo importante como queríamos e agora é continuar assim. Queremos marcar para gerir e ter posse e, desta forma, cansar os nossos advsersários de maneira a que lhes faltem as forças nos minutos finais...Foi o que fizemos e estamos muito satisafeitos por isso", começou por dizer Bruno Fernandes em declarações à Sport TV.

"Estamos a fazer bem o nosso trabalho, é certo que deixamos alguns pontos pelo caminho que não queríamos, mas . Queremos continuar este rumo de vitórias e manter esta postura até ao final", destacou Bruno Fernandes.

"É impossível fazer uma aposta com o Bas Dost pois é um verdadeito matador. Estamos aqui para o servir pois o que importa é a equipa. Queremos ajudá-lo a alcançar os seus objetivos pessoais", disse ainda Bruno Fernandes sobre uma alegada aposta com o avançado holandês para o prémio de melhor marcador.

Com esta vitória, o Sporting comanda a prova com 39 pontos, mais três do que o FC Porto, que cumpre o seu compromisso na segunda-feira - receção ao Marítimo -, enquanto o Portimonense ocupa a 11.ª posição com 16 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.