
O médio brasileiro Bruno Gallo, de 30 anos, disse hoje que sempre teve o objetivo de regressar à I Liga portuguesa de futebol e manifestou-se “muito feliz” por reforçar o Desportivo de Chaves.
“Sempre disse à minha família que queria voltar a Portugal, pois fui bem tratado e foi o país que me abriu as portas quando tinha apenas 20 anos”, destacou o brasileiro, antigo jogador de Leixões, Vitória de Setúbal e Marítimo.
O médio esquerdino relembrou ainda a temporada 2014/15, ao serviço dos madeirenses, que foi “muito boa” e que o levou de volta ao futebol brasileiro, para representar o Vasco da Gama, seguindo-se ainda uma época no Qatar SC, do Qatar, na temporada transata.
O reforço para a nova época do emblema de Trás-os-Montes vê o clube “muito organizado” e que nos últimos sete anos “tem crescido e somado etapas com várias subidas de divisão”.
“Estou aqui para ajudar e agora que sou mais experiente espero contribuir para o crescimento dos mais jovens e quero ajudar a equipa em campo", disse.
O sonho de Bruno Gallo é “terminar a carreira em Portugal”, pois considera que o campeonato nacional “cresceu muito nos últimos anos”.
“É um futebol forte, com rigor físico e tático e muito bom para qualquer profissional jogar”, analisou.
O primeiro jogo oficial para o clube ‘flaviense’ é no próximo domingo, às 17:00, no terreno do Arouca, do segundo escalão, para a segunda eliminatória da Taça da Liga.
O Desportivo de Chaves já contratou oito jogadores para a próxima temporada, garantindo, além de Bruno Gallo, Ghazaryan (ex-Marítimo), João Teixeira (ex-Benfica), Marcão (ex-Rio Ave), Luís Martins (ex-Marítimo), Filipe Brigues (ex-União de Leiria), David Moura (ex-Vilafranquense) e Avto (ex-Académico de Viseu).
O treinador Daniel Ramos, proveniente do Marítimo, assumiu esta temporada o comando técnico do clube transmontano, substituindo Luís Castro, que rumou ao Vitória de Guimarães.
Comentários