O futebolista português Bruno Gama, do Deportivo da Corunha, valorizou hoje a posição que a equipa alcançou na última jornada da liga espanhola, já que passou a depender de si própria para garantir a manutenção.

O médio português, que marcou o primeiro golo do “Depor” na vitória do passado domingo sobre o Espanyol (2-0), mostrou-se confiante de que a equipa terminará a época acima da “linha de água”, depois ter alcançado a 17.ª posição na classificação, beneficiando da derrota do Saragoça, seu opositor direto, frente do Athletic de Bilbau (1-2).

«Agora, só dependemos do nosso trabalho. Faltam apenas dois jogos, estamos numa situação que nos agrada e temos por isso de continuar assim. Agora, só pensamos no próximo jogo, com o Málaga», afirmou o jogador durante uma conferência de imprensa.

Com seis golos marcados esta época ao serviço do “Depor”, Bruno Gama, de 25 anos, considerou que esta foi a «melhor temporada» da sua carreira e afastou a polémica que envolve um dos seus colegas portugueses, Nelson Oliveira, que celebrou o seu golo no jogo frente ao Espanyol com um gesto a mandar calar os adeptos da Corunha.

«Não queremos dar demasiada importância a esse assunto, que pensamos estar terminado. Estamos unidos e não nos queremos desconcentrar», explicou o português, que acrescentou que Nelson Oliveira tem continuado a treinar «muito bem» e que irá «ajudar certamente a equipa nos últimos jogos que faltam esta época».