Na antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães, agendado para este sábado às 20h30, Bruno Lage fez uma primeira análise a Julian Weigl, referindo que se trata de uma "grande contratação" para o Benfica.

“É um grande jogador que se junta a uma grande equipa, recheada de grandes jogadores. É um médio com enorme capacidade de construção, vai trazer-nos muitas soluções para aquela posição. Temos muitos valores para aquela posição, Julian é mais um. Acredito que vai ao encontro do que pretendemos, uma equipa a construir a partir de trás, a ter bola; ele tem essas características, tem bom posicionamento defensivo, é forte nos desequilíbrios e nas transições ofensivas”, disse, esta sexta-feira, o treinador dos encarnados, em conferência de imprensa.

“É um médio de grande valor, importante é sentir que fizemos uma grande contratação. Vem acrescentar principalmente na construção”, acrescentou.

O treinador dos encarnados foi ainda questionado sobre o excesso de médios no plantel: “O importante é o clube estar feliz com o rendimento dos jogadores e perceber a felicidade a cada momento. É determinante. Para já, o que tenho a dizer sobre o plantel é que queremos que seja mais curto. Temos jogadores que podem desempenhar várias funções. Queremos que os jogadores sintam que têm oportunidade de jogar. É nesse sentido que vamos ter que nos organizar. Foi o que fizemos em janeiro do ano passado, na pré-época e é o que vamos fazer agora.”

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.