Que Benfica vamos ter frente ao Boavista esta terça-feira na Luz? Bruno Lage não quis revelar o onze mas explicou, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, que a resposta que a equipa possa dar após a polémica eliminação na Taça da Liga é "subjetiva".

"Resposta do plantel? Isso é sempre muito subjetivo. As questões sobre aquilo que é o treinar ou não. O treino é fundamental. Uma equipa que esteja a competir desde agosto até a esta altura, há algumas coisas que se vão perdendo. É normal. O treino é que faz evoluir. Jogar, jogar e jogar é importante. Mas à medida que se vai jogando, vão se perdendo coisas fundamentais. Tem de se treinar. Mas treinar como? Os jogadores estão cansados dos jogos e têm três dias para jogar. Esta é a parte mais difícil para um treinador", explica o treinador do Benfica, antes de acrescentar.

"Por vezes, usa-se o exemplo do futebol inglês. É verdade, mas referindo aquilo que é o Championship, é verdade que eles competem de três em três dias. Mas é uma semana sim, uma semana não. Ou seja, sábado, terça, sábado e depois uma semana para treinar. Sábado. É muito importante para um treinador. As coisas que vão acontecendo num jogo têm de ser treinadas. O treino é muito importante", terminou.

Já sobre a primeira derrota, frente ao FC Porto, para a Taça da Liga, Bruno Lage, que vai para o sexto jogo à frente das ‘águias’, afirmou que "o trabalho nunca é feito em função do resultado, mas em função do que se fez no jogo".

"Queremos ganhar sempre, queremos disputar todos os jogos, mas temos de olhar para cada jogo, crescer e evoluir", referiu.

Questionado se o Benfica ia entrar revoltado e frustrado no relvado, depois de ter sido afastado na meia-final da Taça da Liga pelo FC Porto, Lage explicou que vai acontecer "nem uma coisa nem outra".

"Temos de ser um Benfica determinado. Aquilo que eu tenho dito sempre. É jogar com vontade, com determinação, sermos organizado e termos uma atitude tremenda para vencermos o jogo", atirou.

A semana iniciou-se com as declarações de Gabriel que fez uma comparação entre os métodos de treino de Bruno Lage e Rui Vitória, o anterior técnico. Lage fez questão de lembrar que "cada treinador tem a sua forma de trabalhar", logo, não se pode faer comparação, até porque nunca teve "oportunidade de ver os treinos da equipa A".

"Estamos a trabalhar de forma idêntica ao que fazíamos na equipa B. [...] Não posso entrar em comparaçõesCada treinador tem a sua forma de treinar. Esta é a nossa e ficamos agradados com o facto dos jogadores terem uma atitude e uma resposta positiva", sublinhou.

E que Boavista Lage espera na Luz? Uma equipa com "organização defensiva forte, num grupo compacto e com excelentes jogadores".

"Temos visto uma equipa muito competente. Organização defensiva forte. Um grupo compacto e com excelentes jogadores. Médios muito bons e de enorme qualidade. Os avançados são rápidos e sempre na procura da profundidade e do jogo entre linhas. São uma boa equipa e determinada e que vem com a ambição ter um novo treinador. Nós temos de fazer o nosso trabalho. Temos de ter a qualidade que representa o Benfica", terminou.

O Benfica-Boavista, da 19.ª jornada da I Liga, está marcado para às 19h00 desta terça-feira.