Bruno Lage, ex-treinador do Benfica, pode estar perto de assinar pelo Aston Villa, clube que garantiu ontem a permanência na Premier League. A Sport TV dá conta de "negociações bastante avançadas", que estão a ser conduzidas por Jorge Mendes.

O regresso do técnico ao futebol inglês, onde foi adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e no Swansea, permitirá uma poupança de oito milhões de euros aos cofres da Luz, indica o jornal O Jogo. Isto porque ficou acertado que as 'águias' pagariam a Lage o salário de dois milhões de euros líquidos anuais enquanto não assinasse por outro clube (contrato com o Benfica expirava em 2024) e que compensaria a diferença caso fosse ganhar menos do que auferia nas 'águias', durante os quatro anos que tinha de ligação.

De referir que esta não é a primeira vez que o Aston Villa tenta contratar o técnico setubalense: já o tinha feito em 2018 e também em março do ano passado.

Agora, as negociações entrarão na fase decisiva, principalmente depois de os 'villains' terem carimbado a permanência na Premier League. Confirmando-se o negócio, Bruno Lage irá ocupar o lugar de Dean Smith.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.