O treinador dos 'encarnados' fez este domingo a antevisão ao encontro de amanhã com o Belenenses SAD, que na primeira volta tirou pontos ao Benfica ao vencer por 2-0 no Jamor. Bruno Lage considera que para vencer os 'azuis', a sua equipa tem de dar tudo.

O encontro

"Foi um adversário que nos venceu na primeira volta, o que por si só revela a sua qualidade. É uma equipa com boa organização e vontade enorme de jogar bem. É uma equipa muito competente, com bom jogador e treinadores. Para vencer este desafio, temos que estar no nosso melhor dia."

Seferovic

"Não está disponível para o jogo."

A derrota com o Dinamo Zagreb

"Fazemos sempre a análise, a ganhar e a perder. Ouvi várias situações, em que nos faltou largura, profundidade, isto ou aquilo. Senti que o que tentámos fazer de início foi procurar o jogo interior, porque sabíamos que iria surgir uma forte pressão nos dois médios de construção. Colocando dois médios por dentro, poderíamos ter espaço para jogar, mantendo a largura e o ataque à profundidade. Conseguimos fazer isso até aos 30 minutos, com a melhor oportunidade do nosso lado. A partir daí, com a saída do Seferovic por lesão, as coisas mudaram. Tentámos criar outras dinâmicas, que não resultaram. O adversário chegou ao golo a partir de um penálti, falha nossa. Fica a boa intenção."

Jorge Jesus disse que o Benfica podia ganhar a Liga Europa

"É a opinião de um grande treinador, experiente, que já ganhou muito. Ainda estou a começar e, como tal, vou fazer o meu caminho. Penso jogo a jogo, treino a treino, fazendo a melhor gestão possível do plantel."

Três jogos numa semana

"Tem sido assim desde o início, da minha chegada. Nunca tivemos uma semana completa, de domingo a domingo. Houve um período de cinco dias em que pudemos treinar a seguir à meia-final com o FC Porto. A consequência tem sido sempre essa. Dá muito trabalho porque gostamos de fazer uma análise detalhada do nosso jogo, e também do Belenenses. Neste espaço, entre o jogo do Dinamo e o dia de hoje, já vimos o nosso jogo e quatro jogos do Belenenses. É o nosso trabalho, tem que ser feito. Estamos a dar o melhor de nós para que as coisas se concretizem."