O futebolista Bruno Moreira reiterou hoje que as competições europeias não são o objetivo do Paços de Ferreira, mas é uma meta possível, depois da vitória alcançada no terreno do Belenenses, que considerou "o jogo mais importante da época".

"Sabíamos que era o jogo mais importante da época. A permanência estava resolvida, mas temos um grupo com bastante qualidade e queremos sempre mais. Continuamos em sétimo lugar, mas encurtámos distâncias, e queremos o sexto e, aí chegados, o quinto", disse Bruno Moreira à agência Lusa.

Autor do golo da vitória no Restelo e melhor marcador da equipa, com oito tentos na I Liga, o avançado lembrou as "curtas diferenças existentes" para o Vitória de Guimarães, quinto, com mais sete pontos, para dizer que "a ‘Europa' não é objetivo, mas é possível", face ao que ainda falta jogar no campeonato, depois de uma vitória que considerou "decisiva" diante do Belenenses.

"Foi o golo do acreditar, pois fui tentar ganhar a bola até ao fim e, felizmente, ressaltou em direção à baliza e aproveitei", recordou o avançado, "satisfeito" por ver a equipa "novamente a voltar à mó de cima e os jogadores mais confiantes".

Para o camisola 11 da formação nortenha, "o Paços está agora mais perto do que mostrou no início do campeonato", sem associar esta melhoria ao seu regresso aos golos, após 12 jogos em ‘branco’.

"Andei desaparecido, mas são fases que passamos. Se estiver sem marcar e a equipa ganhar, ameniza as coisas, mas os jogadores têm altos e baixos durante a época. Mas, mesmo numa fase menos boa, trabalhei para que as coisas corressem bem e hoje sinto-me bem e confiante", sublinhou.

Após dois jogos consecutivos a marcar golos, Bruno Moreira espera manter a eficácia no jogo de domingo no reduto do Marítimo, apesar de reconhecer dificuldades acrescidas, após a saída do técnico Leonel Pontes.

"A história diz-nos que os níveis de confiança [dos jogadores] aumentam com as ‘chicotadas psicológicas’ e, por isso, esperamos um jogo ainda mais difícil, mas vamos lá com o intuito de trazermos os três pontos para Paços", concluiu o jogador, à margem de um treino marcado por sete ausências.

O guarda-redes Marco, os defesas Jaílson e Ricardo Ferreira, os médios Sérgio Oliveira e Diogo Rosado e os avançados Cícero e Hurtado continuam a recuperar das respetivas lesões.