O treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, reconheceu hoje que os “sadinos” vão ter uma tarefa «muito difícil» frente ao Benfica, na sua opinião a equipa que melhor futebol joga em Portugal, mas quer trazer pontos do Estádio da Luz.

«Sabemos que vamos ter tarefa difícil, um jogo complicado contra uma grande equipa que está a fazer um excelente campeonato. Neste momento merece estar no lugar em que está, pois é a equipa que pratica melhor futebol. Vamos entrar bem organizados e tentar trazer pontos para Setúbal, não vamos entrar derrotados», disse em conferência de imprensa, na antevisão da partida da 15.ª jornada da Liga, agendada para sábado.

O técnico referiu que o Vitória de Setúbal, 14.º e antepenúltimo classificado, vai procurar usar as suas armas e tentar explorar as transições rápidas para surpreender a equipa de Jorge Jesus, líder do campeonato.

«Vamos tentar com as armas que temos parar o Benfica. Jogar bem organizados e surpreender em transições rápidas, mas não vai ser fácil. Quem joga taco a taco com o Benfica, neste momento, perde», defendeu.

A possibilidade de o estádio poder vir a registar uma enchente no sábado não assusta o técnico, apesar de lembrar que para os elementos mais jovens do plantel, alguns ainda juniores, não será um ambiente fácil.

«Eu gostava destes ambientes quando era jogador e penso que os meus jogadores também gostam. É um jogo para nos divertir, jogar com alergia e tentar fazer um bom jogo. Não temos nada a perder e muita coisa a ganhar», disse.

Sobre a sua equipa, Bruno Ribeiro referiu que está a analisar a melhor solução para substituir o castigado Miguelito no lado esquerdo da defesa, não confirmando também se Pitbull está em condições de alinhar de início.

Sobre a possibilidade de Meyong regressar ao clube, o técnico não confirmou, mas referiu que o avançado camaronês, que rescindiu contrato com o Sporting de Braga, seria «uma mais-valia» para a sua equipa.

«O Meyong foi meu colega, é uma pessoa espetacular e um grande jogador. Vinha acrescentar muito à equipa. Vamos ver mas era um jogador que me agradava. Ele sabe quem lhe abriu as portas da Europa, onde foi feliz e ganhou títulos. Ele sente muito esta camisola e é era uma mais valia para nós», concluiu.

No final da conferência de imprensa, o clube anunciou que vai apresentar um novo jogador na sexta-feira, pelas 12h00, apesar de não revelar o nome.