O antigo jogador e treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, vai substituir Domingos Paciência no comando técnico da equipa de futebol profissional, confirmou esta quarta-feira à Lusa o presidente do clube sadino, Fernando Oliveira.

"O Bruno Ribeiro é um treinador da casa que tem estado a trabalhar para se valorizar. Neste momento estava a treinar o Pinhalnovense, mas temos acompanhado a forma como se tem preparado nos últimos anos, em que esteve a acompanhar o Real Madrid e o Chelsea de José Mourinho", disse.

O líder sadino diz acreditar que "Bruno Ribeiro precisava desta nova oportunidade para demonstrar como se valorizou ao longo dos últimos anos".

"É isso que esperamos dele", acrescentou Fernando Oliveira.

Bruno Ribeiro assinou contrato com o Vitória de Setúbal até final da época em curso, com mais um ano de opção, e já deverá orientar a equipa sadina no treino de quinta-feira.

Bruno Ribeiro, de 39 anos, regressa ao Vitória de Setúbal, que treinou nas épocas de 2010/11 e 2011/12, antes de orientar Farense, Moura e Pinhalnovense. Como jogador, cumpriu também grande parte da carreira na formação setubalense, tendo ainda vestido as camisolas de Desportivo de Chaves, Santa Clara, Beira-Mar, União de Leiria, Sheffield United e Leeds United.

*Notícia atualizada às 16h46.