O Sport Lisboa e Benfica confirmou em comunicado publicado no seu site oficial que chegou a acordo com o Vitória Sport Clube para a transferência a título definitivo do guarda-redes Bruno Varela.

Formado no clube da Luz, Bruno Varela estreou-se pela equipa principal das 'águias' em 2017/18, época em que o guardião defendeu a baliza do Benfica em 35 partidas, distribuídas por I Liga (29), Liga dos Campeões (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (1) e Taça da Liga (1). Totalizou, nessa época, 3142 minutos em campo.

Internacional Sub-21 por Portugal, Bruno Varela chegou mesmo a ser convocado para os trabalhos da Seleção Nacional A por várias ocasiões nessa temporada, não tendo ainda, contudo, somado qualquer internacionalização.

Nas duas últimas temporadas, Bruno Varela, que em 2016/17, antes da época de estreia no Benfica, alinhou pelo V.Setúbal, representou por empréstimo os holandeses do Ajax, onde realizou um total de 5 partidas (450 minutos).

Entretanto, nas suas redes sociais, o V.Guimarães também já anunciou a chegada do guardião de 25 anos.

Bruno Varela torna-se no terceiro guarda-redes contratado pelo Vitória de Guimarães no mercado de transferências em curso, depois de Nicolas Tié, de 19 anos, oriundo dos ingleses do Chelsea, e de Matous Trmal, de 21, contratado aos checos do Slovacko.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.