O extremo congolês Bukia prolongou o vínculo com o Arouca até 2024, anunciou hoje o clube recém-promovido à I Liga portuguesa de futebol e com o qual conquistou duas subidas de divisão.

“Estou muito contente por prolongar o meu contrato com o clube. Já são muitos anos nesta casa e que me tem ajudado a evoluir como jogador e como pessoa. O principal objetivo é ficar na I Liga e cumprir os objetivos que temos para esta temporada, com este grupo. Somos uma equipa unida e ainda vamos ser felizes no final da época”, afirmou o futebolista, em declarações às redes sociais do emblema.

Bukia chegou a Arouca em 2017/18, emprestado pelo Boavista, tendo assinado pelo emblema aveirense na época seguinte e, salvo um empréstimo em 2019/20 ao Kaysar, do Cazaquistão, tem sido elemento fulcral no ataque, tendo apontado um golo nesta temporada.

O Arouca é atualmente 15.º classificado na Liga portuguesa, com cinco pontos, depois de ter perdido no sábado no terreno do Moreirense (2-1), e recebe na próxima jornada o campeão nacional Sporting.