O treinador Henrique Calisto lembrou hoje que o Paços de Ferreira ainda não alcançou a permanência na Liga portuguesa de futebol e prometeu jogar frente ao Vitória de Guimarães no domingo para somar pontos, na 25.ª jornada.

«Ainda não alcançámos os objetivos na Liga e, por isso, queremos alcançar pontos», disse Henrique Calisto, na conferência de antevisão ao jogo de Guimarães, adiantando que já fica satisfeito se conseguir pontuar.

Para Calisto, o empate é a melhor alternativa à vitória, para mais quando o Paços de Ferreira se prepara para defrontar «uma equipa que tem feito um trabalho excecional».

Os elogios do técnico pacense estão diretamente associados à boa gestão desportiva de uma formação com ordenados em atraso e casos de indisciplina, relatados na imprensa.

Calisto diz serem «problemas terríveis», mas recusou a ideia de o Paços de Ferreira poder tirar vantagem da situação, afirmando até que os salários em atraso, por vezes, até se transformam em fatores motivacionais.

«Também já estive em equipas com ordenados em atraso e, por vezes, isso até se torna um fator de motivação para os jogadores terem um maior poder de reivindicação salarial», explicou.

O técnico do Paços de Ferreira relativizou a tradição de bons resultados conseguidos pela sua equipa em Guimarães (quatro vitórias e apenas duas derrotas em 12 jogos para a Liga) e deu a vantagem do confronto ao técnico Rui Vitória, lembrando que «foi ele que formou a equipa [do Paços de Ferreira] no início da época», antes de se mudar para o Vitória.

O Paços de Ferreira, 10.º classificado, com 25 pontos, defronta o Vitória de Guimarães, sexto, com 36, pelas 20:15 de domingo, no jogo de encerramento da 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.