Luís Gomes disse que "ontem (sexta feira) à noite a câmara disponibilizou dois psicólogos para prestarem ajuda aos feridos logo no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Vila Real de Santo António", para onde foram transportados após o acidente.

O autarca disse que "ficaram feridas seis pessoas, uma delas em estado grave", precisando que se trata de "um local, de 36 anos", cujo estado de saúde disse ser "reservado", mas sem precisar concretamente o diagnóstico que fez com que fosse transportado de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

"A câmara disponibilizou também à família desse ferido transporte e alimentação para acompanhar o doente em Lisboa", afirmou ainda Luís Gomes, frisando que conhece o agregado e trata-se de pessoas com poucas posses.

Confrontado com algumas notícias que davam conta de sete feridos, Luís Gomes precisou que "na queda do degrau ficaram feridas seis pessoas, mas houve uma criança que foi depois assistida também devido à confusão e ao nervosismo causado pela situação".

A queda de um degrau de uma bancada amovível causou seis feridos sexta-feira à noite, no final do encontro Benfica-Feyenoord (4-1), que abriu a 10.ª edição do Torneio Internacional do Guadiana.

A câmara está à espera dos resultados de uma vistoria que está a ser realizada por membros da Autoridade Nacional de Protecção Civil, engenheiros da autarquia, PSP, protecção civil de Vila Real de Santo António e do Instituto do Desporto de Portugal para decidir se reabre as bancadas nos restantes encontros do torneio, o Feyenoord-Aston Villa, marcado para hoje, e o Benfica-Aston Villa, previsto para domingo.

Luís Gomes disse ainda que a autarquia vai accionar o seguro de responsabilidade que a empresa apresentou por ocasião da celebração do contrato de prestação de serviços para o aluguer e montagem das bancadas amovíveis e assegurou que lhe vai exigir responsabilidades, uma vez que a estrutura estava certificada e devia ser segura.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.