O Relatório e Contas enviado pelo Benfica à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários revela os valores pagos por Valência, Mónaco e Al Ahly pela aquisição dos direitos de inscrição de João Cancelo, Ivan Cavaleiro e Lima, respetivamente.

O Benfica comunicou a venda de João Cancelo ao Valência por 15 milhões de euros, o que representa um ganho de 12,543 milhões, após deduções. As vendas de Ivan Cavaleiro e Lima custaram 22 milhões de euros aos clubes que adquiriram os direitos dos dois avançados.

Durante o exercício em questão, os 'encarnados' transferiram ainda Oblak para o Atlético Madrid (16 milhões de euros), Markovic para o Liverpool (50 por cento do passe por 12,5 milhões), Cardozo para o Trabzonspor (5 milhões), Enzo Pérez para o Valência (25 milhões), Bernardo Silva para o Mónaco (15,75 milhões) e Franco Jara para o Olympiakos (1,5 milhões).

As vendas de João Cancelo (Valência), Funes Mori (Monterrey), Sulejmani e Benito (Young Boys) representam um momente de 21,75 milhões, pelo que, excluindo os 15 milhões referentes a Cancelo, foram pagos 6,75 milhões de euros por Funes Mori, Sulejmani e Benito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.