Uma comitiva do Paços de Ferreira entregou hoje batas feitas a partir das camisolas oficiais do clube da I Liga de futebol às crianças internadas na ala pediátrica do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), em Penafiel.

"Um obrigado a estas crianças. Tenho a certeza de que quando elas usarem estas camisolas vão ficar certamente com uma marca para a vida, que o Paços esteve com elas num momento menos feliz, num momento de maior dificuldade. É essa a marca que nós queremos deixar cá", disse o presidente pacense, Paulo Meneses, citado pelo clube.

A iniciativa pacense, numa comitiva que integrou também os capitães de equipa Pedrinho e Marco Baixinho, inspirou-se no projeto "Las Batas más fuertes", realizado em Espanha pela revista Panenka, e consistiu em levar ?o manto dos castores até à ala pediátrica daquela unidade hospitalar, também conhecida por Hospital Padre Américo.

Desta forma, as camisolas oficiais do Paços na temporada 2019/20 foram transformadas em batas hospitalares e entregues às crianças internadas, "num gesto que pretende servir de apoio a todos os heróis que enfrentam batalhas diariamente".