Alan Varela foi o porta-voz do plantel do FC Porto, que este domingo abriu as portas aos adeptos para assistirem ao último treino de 2024.

Os dragões assumiram ontem a liderança da Primeira Liga, mas o capitão avisa para evitar relaxamentos para manter o primeiro lugar.

"Não podemos relaxar em nenhum momento, temos de continuar a trabalhar, ainda falta muito à nossa frente, temos de trabalhar até ao final", começou por dizer.

Numa espécie de antevisão ao resto do campeonato, o argentino pediu aos adeptos para manterem o apoio à equipa, uma vez que acredita que terão um papel fundamental no desfecho da classificação.

"A verdade é que se fez um trabalho muito bom, a equipa está muito unida, vamos seguir por este caminho e hoje é um grande dia para os adeptos e para os jogadores. Ainda falta muito, eles vão ser muito importantes", explicou.

Já quanto ao dia aberto aos adeptos, Varela gostou muito da iniciativa e espera que se repita no futuro.

"Isto é muito lindo e especial para todos nós, para nos unirmos ainda mais para poder enfrentar tudo o que resta do campeonato, oxalá possamos continuar assim e terminar a temporada todos unidos e a festejar", concluiu.

O FC Porto lidera a Primeira Liga, à condição, aguardando o desfecho do Sporting-Benfica para perceber se passa o ano no primeiro ou segundo lugar.