O médio e capitão Castro, do Moreirense, atual 15.º classificado da I Liga, regressou hoje aos treinos, após longa paragem por lesão, e poderá ser opção para a deslocação ao terreno do FC Porto.

Devido a uma lesão que o afastou da competição ainda na época anterior, o médio Castro retomou os treinos com o restante plantel do Moreirense.

O processo de recuperação do capitão dos Cónegos foi mais longo do que o previsto, não tendo ainda jogado neste regresso do Moreirense ao principal escalão do futebol português, mas a primeira chamada aos convocados poderá acontecer para o jogo de sábado, frente ao FC Porto.

«Estão já reunidas as condições para o regresso do médio à competição. Castro passou no teste de Serzedelo [jogo treino realizado sábado com vitória para o Moreirense por 4-1], onde assinou, inclusive, o quarto golo, e é agora, de forma oficial, mais uma opção para Jorge Casquilha, que poderá mesmo chamá-lo para o jogo com o FC Porto», refere nota publicada no sítio oficial dos minhotos na Internet.

Depois de um período em que teve várias baixas devido a lesão, o técnico Jorge Casquilha, que também já pode contar com o médio brasileiro Vinícius, passou a dispor de 22 jogadores, permanecendo a dúvida sobre se o médio Pintassilgo recuperará a tempo da deslocação ao terreno dos "azuis e brancos".