“Espero um jogo com grau de dificuldade elevada. O Sporting de Braga faz parte do lote das melhores equipas do campeonato, e está determinado a lutar pelo título. Tem vindo a produzir jogo de qualidade suficiente para ambicionar o título. Sem esquecer que para este encontro é uma equipa que joga em casa”, analisou Carlos Brito

O técnico do Rio Ave acrescentou ainda que o facto de o Braga ter deixado perder dois pontos, na última jornada, frente ao Vitória de Setúbal, e alargado o fosso que o separa do Benfica, são razões suficientes para se apresentar “motivado” no jogo de amanha, no Estádio AXA, em Braga.

O Rio Ave é ainda um dos verdugos da equipa comandada por Domingos Paciência. A formação vila-condense eliminou o Braga da Taça de Portugal e fez com que empatasse pela primeira vez na primeira volta da I Liga. Mas Carlos Brito desvaloriza o feito: “Isso é pensar pequeno. Viver à sombra do que conquistámos não faz sentido”.

“O Braga é favorito para este desafio mas isso não minimiza a nossa vontade de contrariar. Fizemos um bom jogo, na penúltima jornada frente à Académica, não tão bem no último jogo, mas os meus jogadores têm dado sempre o seu melhor”, frisou Carlos Brito.

A formação de Vila do Conde está com 28 pontos, uma pontuação que não assusta Carlos Brito e promete ainda fazer estragos aos candidatos ao título, tais como o adversário deste fim-de-semana, o Braga que é segundo com menos três pontos que o líder Benfica.

O Rio Ave desloca-se este sábado ao reduto do Braga para disputar o encontro da 23ª jornada da I Liga, às 19h15, no Estádio AXA.