Carlos Brito, treinador do Rio Ave, espera que a sua equipa mostre «vontade de ganhar» na receção à Académica de Coimbra, no sábado, em partida da 17.ª jornada da Liga de futebol.

Na antevisão a essa partida, o técnico dos vila-condenses lembrou hoje que o Rio Ave tem menos «margem de manobra» para perder pontos, em comparação com o adversário.

«A Académica é uma equipa mais tranquila na tabela classificativa e com uma margem de manobra que nós não temos. A luta vai ser grande. Vamos tentar ganhar e essa vontade tem de ser mostrada em campo», afirmou Brito.

O treinador do Rio Ave não acredita que os últimos desaires do seu conjunto - com as derrotas frente a FC Porto e Braga - possam condicionar os seus pupilos para esta partida.

«A equipa realizou prestações positivas nos últimos dois jogos, mas os resultados não foram bons. Temos de nos virar para o presente e concentrar no que vai ser o confronto com a Académica, que, teoricamente, será um adversário mais fácil do que os anteriores», explicou o técnico.

Carlos Brito partilhou a atitude que pretende da sua equipa para este duelo com a "Briosa": «Espero que tenhamos uma postura condizente com a nossa qualidade para levar de vencida uma Académica, certamente, bem organizada e que virá desinibida e sustentada nos pontos conquistados».

Para esta receção à Académica, agendada para sábado, às 18:30, que terá arbitragem de André Gralha, de Santarém, o técnico do Rio Ave ainda tem em dúvida a utilização de Jeferson, Tarantini e Saulo, todos a recuperarem de lesões.