Na antevisão da partida frente ao Benfica, Carlos Carvalhal comentou os atos de vandalismo que assolaram alguns jogadores e Bruno Lage. O técnico espera que os responsáveis possam ser punidos de uma forma exemplar.

"É relativo se vai haver um reação forte do Benfica, depois dos últimos acontecimentos, alguns deles bem lamentáveis e que condeno, principalmente aqueles em que entraram na privacidade do meu colega e amigo Bruno Lage e de alguns jogadores também. Condeno isso veementemente e estou à espera de ver as pessoas responsáveis sentadas no banco dos réus, pois isto é um caso grave e a justiça tem de atuar nestes casos e punir estas pessoas de forma exemplar, até para não haver casos semelhantes no futuro. Isto é gravíssimo", destacou.

Sobre a partida, Carlos Carvalhal diz esperar "Acima de tudo espero um jogo entre duas equipas focadas em tentar ganhar, muito concentradas para não cometer erros. Um jogo que poderá ser decidido em pequenos pormenores e só esperamos, e é aquilo que desejamos. É tentar cometer o mínimo de erros possíveis e ao mesmo tempo jogar libertos e sem amarras. E com isto quero dizer que espero que os nossos jogadores coloquem em campo o seu melhor, porque quando isso acontece a nossa equipa é uma equipa boa e que costuma colocar dificuldades a todos os adversários. É isso que esperamos para este jogo."

O técnico desvalorizou ainda o historial negativo do Rio Ave em Vila do Conde frente às 'águias'.

"Do ponto de vista emocional, o passado terá o seu peso até ao apito inicial, mas depois o jogo terá uma sequência que ditará no final um vencedor, eventualmente um empate, mas aquilo que nós desejamos é evidentemente é sempre tentar ganhar", atirou, salientando que a vilacondense encara "todos os jogos para vencer."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.