O Benfica venceu hoje em casa ao Rio Ave, por 2-0, em jogo da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou provisoriamente a vantagem na liderança para cinco pontos. Confira as declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, no final do encontro. 

O jogo

"Foi uma justa vitória do Benfica. Nós preparamos muito bem o jogo, tirámos a capacidade de organização do Benfica. Tentámos colocar o Tarantini nas costas do Gabriel para o Benfica ter dificuldade na pressão. Jogámos com personalidade, para além daquele remate ao poste, tivemos outra oportunidade ainda para chegar ao golo. Depois, o Benfica faz o golo, mas penso que naquela altura não se justificava a vantagem. Ao intervalo, tivemos o primeiro revés, tivemos a lesão do Taremi, que acabou por condicionar-nos. A partir daí o Benfica teve um domínio total da partida, com um triunfo justo."

Reencontro com Lage

"Eu não levo muito para o campo emocional, conheço o Bruno, a esposa, o 'Jaiminho', o filho dele, os pais, o irmão, é uma pessoa que conheço muito bem e não levo isso para o lado das emoções. Evidentemente que fico satisfeito por ver os meus amigos bem e a fazerem um bom trabalho. O Bruno é um excelente treinador, assim como o Luís Nascimento o vai ser. Depois de começar o jogo, o Bruno faz o seu papel e eu faço o meu, que é tentar vencer."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.