O presidente da Associação de Futebol (AF) de Braga manifestou-se «orgulhoso» com as prestações de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, esperando que o dérbi minhoto de segunda-feira seja um «grande jogo», com respeito e «fair-play».

«Apelo à mobilização destas duas massas adeptas importantes e espero que encarem este jogo com um espírito de verdadeiro ‘fair-play’ e de respeito entre os dois grandes emblemas. Espero que esta não seja uma palavra vã e que, acima de tudo, venha a ser um grande jogo de futebol», afirmou Carlos Coutada, em declarações à Agência Lusa.

Antevendo o dérbi, o dirigente bracarense enalteceu os «sucessos desportivos dos dois clubes», destacando «a chegada do Vitória de Guimarães à final da Taça de Portugal e consequente presença na Liga Europa do próximo ano» e a «notável prestação do Sporting de Braga na Liga e a espectacular participação na Liga Europa».

«Esta prestação é motivo de grande orgulho para a AF de Braga. Prova a pujança dos nossos clubes e da nossa região, assim como demonstra que os seus habitantes gostam de futebol», frisou.

Carlos Coutada espera que «o estádio Municipal de Braga apresente uma grande moldura humana», admitindo mesmo «a maior enchente da época», na segunda-feira, na recepção do Sporting de Braga, terceiro classificado com 40 pontos, ao “rival” Vitória de Guimarães, quinto com 34.

«Não é original as duas equipas encontrarem-se com um percurso tão bom interno, mas certamente é original uma delas cumprir um percurso tão brilhante na Europa, como é o caso do Sporting de Braga», concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.