Jorge Jesus quer contar com Carlos Mané para a próxima temporada. De acordo com o jornal O Jogo, o treinador do Sporting está impressionado com o rendimento do jogador que está emprestado ao Estugarda, da Segunda Liga Alemã, e pretende contar com o extremo para o plantel da próxima temporada.

Apesar de estar cedido até 2018 há uma possibilidade de o clube leonino poder contar com o jogador antes do fim do empréstimo ao emblema germânico. No contrato de cedência existe uma cláusula em que o Sporting tem direito a chamar o jogador de volta no final da primeira temporada.

No entanto, o Estugarda mantém uma palavra a dizer sobre um possível regresso antecipado. Caso o emblema pretenda manter Carlos Mané pode avançar com a opção de compra e ficar com o extremo de 22 anos em definitivo. O valor acordado entre os dois clubes ficou fixado nos 15 milhões de euros.

Carlos Mané está em boa forma no Estugarda. Em 17 jogos pela equipa que lídera o segundo escalão na Alemanha soma já seis golos. Mais importante do que os golos é o tempo de utilização. Quando Mané deixou Alvalade saiu inconformado pelo pouco tempo que teve dentro do relvado. Na Alemanha, encontrou o caminho para a titularidade.

Iuri é o próximo na lista dos regressos

Quem também está na lista de possíveis regressos a Alvalade para ficar no plantel é Iuri Medeiros. O extremo tem assinado grandes exibições no Boavista e a sua qualidade não passou despercebida a Jorge Jesus.

No mercado de inverno a hipótese de Iuri regressar ainda esteve em cima da mesa, mas acabou por não seguir em frente como ocorreu com Francisco Geraldes, João Palhinha e Daniel Podence. Contudo, o regresso pode apenas ter sido adiado até ao final da temporada.

Até ao momento, Iuri Medeiros soma 21 jogos pelo Boavista e três golos marcados. Apesar de o peso na faturação não ser elevado, o extremo é um dos jogadores indiscutíveis da formação axadrezada.

A mudança de estratégia em relação aos jogadores que foram emprestados pelo Sporting é uma das medidas de Bruno de Carvalho que, recentemente, afirmou que iria haver um ‘emagrecimento’ no plantel com uma mudança de paradigma para a aposta consistente na formação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.