A contratação de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, em 2003, ao Sporting, rendeu apenas 8,25 milhões de euros ao emblema de Alvalade, revelou o antigo diretor de comunicação do clube, e ex-candidato à presidência do emblema leonino, Carlos Severnino.

Em entrevista ao jornal Público, o antigo diretor de comunicação do Sporting, entre 1998 e 2006, classificou o negócio entre Sporting e Manchester United para a aquisição de Cristiano Ronaldo como tendo sido "fraco".

"O Sporting recebeu apenas 8,25 milhões de euros pela venda ao Manchester United daquele que é atualmente o melhor jogador do mundo. Foi um fraco negócio", frisou Carlos Severino.

"O Manchester United avançou com 17,5 milhões de euros para contratar Ronaldo, mas 2,5 milhões serviram para pagar comissões e 5,25 milhões foram para um fundo, o First Portuguese Football Players, ligado ao BES, que detinha 35 por cento do passe do jogador. Por esta percentagem, o Sporting recebeu 627 mil euros, depois do passe de Ronaldo ter sido avaliado em 1,8 milhões de euros, quando tinha 16 anos", acrescentou depois Carlos Severino, autor do recente livro "Acesso Ilimitado".