O treinador do Rio Ave, José Gomes, acredita que a sua equipa vai ser competitiva na partida deste domingo, frente ao Tondela, da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos vila-condenses considerou que apesar da vitória conseguida na jornada anterior, frente ao Marítimo (3-1), a sua equipa ainda precisa de "constância de comportamento tático".

"Compete-nos mostrar mais daquilo que queremos ser, e ainda não fomos regulares a fazê-lo, nomeadamente na constância do comportamento tático. Temos de ter altos níveis de competitividade para não ter dissabores. Quero para este jogo uma equipa competitiva, e vamos demonstrar isso em campo", disse José Gomes.

Apesar da intenção, o treinador do Rio Ave reconheceu que o Tondela "costuma criar dificuldades a qualquer adversário", lembrando a vitória dos tondelenses no reduto do Vitória de Guimarães, este mês, para a Taça da Liga.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, até pelo espírito que o Tondela tem demonstrado. Defensivamente, organiza-se muito bem, espelha o espírito do seu treinador Pepa, que conheço bem, com aquela agressividade, no bom sentido, e forma de estar competitiva", analisou José Gomes.

O treinador dos vila-condense recebeu esta semana como reforço o avançado brasileiro Carlos Vinícius, emprestado pelo Nápoles, de Itália, falando num elemento "que será uma mais-valia para o grupo".

"É um jogador interessante, rápido, fisicamente forte, tecnicamente evoluído, com remate fácil, um goleador com muito potencial. Creio que vai ajudar o grupo", partilhou.

José Gomes não dá, ainda assim, o plantel como fechado, esperando mais dois reforços para posições distintas, que preferiu não especificar.

"No futebol de hoje, só se pode dizer que o plantel está fechado quando o ‘mercado’ fechar, e, mesmo assim, ainda há a regra de se poder contratar jogadores que estão há mais de seis meses sem clube. Estamos a tentar trazer mais alguém, jogadores para duas posições", admitiu.

Para este desafio, o treinador ainda não poderá contar com os lesionados Makaridze, Nélson Monte e Diego Lopes, além de Ronan, Nuno Santos, Murilo e Joca, que recuperam de intervenções cirúrgicas.

O Rio Ave, nono classificado com três pontos, desloca-se no domingo ao terreno do Tondela, 13.º com um, para a partida agendada para as 18:30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.