Carlos Xavier afirmou hoje que o Sporting deveria manter William Carvalho e Slimani, pelo menos, mais uma época no plantel. Em declarações à Rádio Renascença, o antigo jogador e capitão dos “leões”, defende que a presença na Liga dos Campeões pode fazer os dois jogadores renderem mais aos cofres de Alvalade.

“Com a Champions, seria útil o William continuar. Os jogadores de qualidade são sempre cobiçados e é de manter na equipa, pelo menos, mais um ano, para valorizar. Não é fácil arranjar jogadores com as características dele mas não há insubstituíveis. O William é uma peça importante na equipa. O Sporting não gira à volta dele mas tem importância na manobra da equipa”, disse o antigo jogador do Sporting.

Contudo, o antigo jogador leonino vê em Rosell um potencial substituto à altura de William Carvalho. Sobre Slimani, Carlos Xavier diz que o argelino deveria ficar mais uma temporada para ganhar visibilidade internacional.

“Pela época que fez e pelos jogos no Mundial, deu prova que tem condições para sobressair. Era importante continuar mais um ano porque, tal como o William, tem mais visibilidade na Champions e pode ser mais rentável. Já demonstrou que gostava de ficar no Sporting mas sabemos que o dinheiro fala mais alto”, concluiu.

William e Slimani são os jogadores com mais mercado do plantel de Marco Silva. O internacional português está a ser seguido pelo Arsenal e outros clubes, enquanto o argelino tem sido alvo de atenções por parte do Trabzonspor mas também do Leicister de Inglaterra. As cláusulas de rescisão de ambos estão cifradas nos 45 milhões de euros (William) e 30 milhões de euros (Slimani).