Iker Casillas está prestes a reforçar o FC Porto. O guarda-redes espanhol deverá deixar o Real Madrid e assinar pelos "dragões".

Daúto Faquirá, treinador de futebol, analisou esta investida dos azuis-e-brancos no clube madrileno para resgatar guarda-redes titular da seleção espanhola.

À margem de uma homenagem prestada ao jornalista e locutor Jorge Perestrelo, na Universidade Europeia, o antigo treinador do Olhanense diz que o FC Porto conseguiu uma "contratação de peso".

"O Casillas é um jogador que dispensa apresentações. É um jogador super medalhado, ganhou tudo o que havia para ganhar, entre Ligas Espanholas, Champions, Mundial de futebol. Foi cinco vezes Melhor Guarda-redes do Mundo. No Dragão terá um novo desafio", destaca Faquirá, ele que também ficou surpreendido por esta investida do FC Porto.

"Não se esperava esta mudança do Real Madrid para o FC Porto. Em termos de imagem, é uma garantia para o FC Porto. É um guarda-redes que passou uma fase menos boa mas que acredito que não tenha perdido qualidades. É uma contratação de peso e uma mais-valia para o FC Porto", sublinhou Daúto Faquirá.

Casillas é esperado nos próximos dias no FC Porto para assinar contrato, depois de tratar da sua desvinculação ao Real Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.