Decorria a jornada 22 do campeonato e o FC Porto encontrava-se a seis pontos do Benfica, que possuía os mesmos pontos que o Sporting, primeiro classificado.

E foi nessa partida que Iker Casillas se reencontrou com as exibições que o fizeram um dos melhores guarda-redes do mundo. Apesar de não apresentar uma regularidade por aí além durante essa época, o encontro frente às 'águias' viu um guardião espanhol revigorado e a fechar as portas da sua baliza, com um par de defesas 'impossíveis', que lhe garantiram mesmo a distinção de homem do jogo.

Esta época, a história é diferente. O FC Porto encontra-se na segunda posição, a um ponto do líder Benfica e Casillas reencontrou o seu lugar entre os postes, sendo o guarda-redes menos batido do campeonato.

O jogador espanhol tem assinado exibições seguras frente aos 'encarnados', sendo que nos últimos três encontros entre os dois emblemas, em que Casillas esteve presente, os 'dragões' somam duas vitórias e um empate, marcando quatro golos e apenas sofrendo dois.

Iker Casillas tem sido um dos destaques do FC Porto esta época, participando em 36 encontros e sofrendo 19 golos.