A divulgação de e-mails confidenciais do Benfica por parte do FC Porto levou o clube da Luz a justificar-se perante os patrocionadores, avança esta segunda-feira o jornal Correio da Manhã.

De acordo com a informação avançada pelo referido diário, os parceiros do Benfica não gostaram de ver o nome do clube da Luz associado a um caso de alegada corrupção com eco internacional e pediram justificações ao emblema 'encarnado'.

Segundo uma fonte do Benfica, as explicações dadas pelo clube da Luz convenceram os patrocionadores e os próprios contratos nunca estiveram em risco, apesar do prejuízo de vários milhões de euros que a divulgação de correspondência privada provocou ao emblema da águia. Para além disso, e segundo a mesma fonte, a capacidade negocial do Benfica pode ter ficado afetada em futuros contratos.

Ainda de acordo com o referido jornal, os próprios patrocinadores do Benfica vão avançar judicialmente contra a SAD do FC Porto, Francisco J. Marques e o Porto Canal pela divulgação de correspondência privada e acesso a informação confidencial.

Os parceiros do Benfica temem também que a divulgação de correspondência privada e informação confidencial possa ser aproveitada pelo rival, uma vez que o FC Porto poderá ter tido acesso a conteúdos confidenciais de carácter comercial e estratégico.

No recurso contra a sentença do Tribunal Cível do Porto apresentada junto do Tribunal da Relação, o Benfica acusa o FC Porto ter ter acesso a contratos com jogadores, técnicos e colaboradores nos quais estão dados dos negócios que o clube opera. Os 'encarnados' alegam ainda que a imagem do clube ficou afetada internacionalmente.