Nico Castillo marcou um dos três golos do Benfica na vitória por 3-0 sobre os sérvios do Napredak. O avançado chileno espera fazer muito mais quando for 'mesmo a doer'.

"É um bom começo para o início de época. Estou a conhecer os meus companheiros de equipa. Começar a ganhar é sempre importante. Estou muito contente pelo golo e pela estreia. Espero continuar assim toda a temporada", disse, no final do encontro.

"Estamos a melhorar a parte física para que seja uma boa temporada. Hoje calhou-me ser titular e espero continuar assim. O Benfica é a maior equipa de Portugal e tem de ganhar todos os jogos, mesmo os particulares. Hoje ficou demonstrado que frente a qualquer equipa é possível jogar bom futebol", completou.

Castillo foi titular, jogando sozinho na frente. No segundo tempo, Rui Vitória avançado para o 4-4-2, com Ferreyra e Jonas. O chileno diz-se à-vontade em qualquer esquema tático.

"Estou aqui para ajudar. Se jogar sozinho ou com um outro companheiro, tratarei de ajudar a equipa. Não tenho preferência", explicou.

Esta não é a primeira aventura do chileno pela Europa. Antes de Portugal, jogou na Bélgica, em Itália e na Alemanha mas apenas marcou 13 golos. Questionado sobre números de golos que pode marcar, prefere apenas focar na equipa: "Espero ir jogo a jogo e alcançar a maior quantidade de pontos para a equipa", atirou.