O médio Castro, de 35 anos, reforçou o Moreirense com contrato válido até 2025, após rescindir o vínculo com o Sporting de Braga, anunciou hoje o clube 'verde e branco', da I Liga portuguesa de futebol.
“O Moreirense Futebol Clube informa que chegou a acordo com André Castro, tendo este rubricado um contrato válido por época e meia com o nosso clube. […] Com esta contratação, a nossa equipa vê o seu meio-campo reforçado com um atleta experiente e com uma carreira recheada de conquistas”, refere a nota publicada no sítio oficial do emblema da vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães.
Natural de Gondomar, o futebolista jogou as últimas três épocas e meio pelo Sporting de Braga, clube que confirmou a saída nos seus canais oficiais, pelo qual somou 112 jogos oficiais, marcou cinco golos e venceu a edição 2020/21 da Taça de Portugal.
O médio distinguiu-se também ao serviço do FC Porto, clube no qual se formou e pelo qual venceu o ‘triplete’ de 2010/11 – I Liga, Taça de Portugal e Liga Europa -, além de ter vencido a edição de 2012/13 do principal campeonato português.
Castro representou ainda o Olhanense, entre 2008 e 2010, e os espanhóis do Sporting de Gijón, entre 2010 e 2012, ambos por empréstimo dos ‘dragões’, bem como os turcos do Kasimpasa, entre 2014 e 2017, e do Goztepe, entre 2017 e 2020.
André Castro é o quarto reforço dos ‘cónegos’ no mercado de transferências em curso, depois do guarda-redes Mika, do médio Miguel Rebelo, ex-Caldas, e do ponta de lança Vinicius Mingotti, que, em 2023, representou o Bahia por empréstimo do Athletico Paranaense, clubes da Série A brasileira.
Comentários