O Benfica anunciou, na quinta-feira, a contratação do terceiro reforço para a nova temporada. Jan Niklas Beste chegou aos encarnados proveniente do Heidenheim e, segundo o CEO do clube, Holger Sanwald, era um "grande desejo" do lateral poder representar o emblema encarnado.

"Era um grande desejo do Niki que tornássemos esta mudança para o Benfica possível. Compreendemos perfeitamente, porque quer aproveitar esta oportunidade num clube de topo da Europa. No Benfica, o Niki pode voltar a provar a sua qualidade num nível diferente, na Liga dos Campeões, e assim dar os próximos passados na carreira", começou por afirmar aos meios de comunicação do Heidenheim.

Beste chega à Luz por oito milhões, mais dois em objetivos, e com um contrato válido até 2029, o que deixa o CEO do emblema alemão "satisfeito" por ter "encontrado uma solução muito boa com o Benfica".

"Faz parte da nossa filosofia, desenvolver os jogadores e gerar receitas de transferências. Estamos gratos ao Niki pelo que alcançou aqui e desejamos-lhe o melhor para o futuro", admitiu.

No Heidenheim desde a temporada 2022/23, Beste despediu-se do clube em que na temporada passada fez oito golos e treze assistências em 32 jogos.

"Ser campeão da segunda divisão e comemorar a subida à Bundesliga pela primeira vez foi um sucesso. Depois, terminar a Bundesliga no oitavo lugar e garantir a permanência a três jornadas do fim… Ninguém esperava isso antes do início temporada. Todos esses momentos deixam-me extremamente orgulhoso. Todo o jogador sonha em chegar a esse patamar em algum momento da carreira e poder disputar a Liga dos Campeões. Quero aproveitar esta oportunidade", finalizou.