Depois de a generalidade da imprensa portuguesa e espanhola ter, na tarde de segunda-feira, garantido que o negócio entre Benfica e Celta de Vigo para a transferência de Franco Cervi estava finalmente fechado, o internacional argentino deverá chegar à Galiza já esta terça-feira para realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato.
A garantia é dada pelo jornal 'A Bola', que acrescenta alguns pormenores sobre o negócio. De acordo com aquela publicação, o Celta irá pagar desde já 5 milhões de euros (depois de alguns órgãos de comunicação terem falado em apenas quatro milhões), podendo o negócio atingir os 6 milhões, mediante o cumprimento de determinados objetivos desportivos. Objetivos esses que serão facilmente alcançáveis, escreve ainda 'A Bola'.
Recorde-se que o Celta há muito perseguia o extremo argentino de 27 anos e já em janeiro tinha chegado a acordo com o Benfica para contratar o jogador, então por 4 milhões de euros, mais €2 milhões por objetivos, mas Jorge Jesus travou a saída do jogador devido ao surto de COVID-19 que atingia então as 'águias'.
Cervi vai, assim, despedir-se do Estádio da Luz, onde chegou no verão de 2016, contratado então ao Rosario Central a troco de 5,6 milhões de euros, clube argentino que terá agora direito ainda a 10 por cento da transferência do jogador para o Celta de Vigo (500 mil euros). Ao todo, Cervi disputou 172 jogos de águia ao peito, apontando 21 golos, mas na última época só foi titular em cinco jogos na I Liga portuguesa.
Comentários