O Desportivo de Chaves contratou Hugo Basto ao Arouca neste mercado de inverno mas não poderá contar com o jogador em jogos oficiais até ao final da época. Isto porque os dirigentes da formação transmontana falharam a inscrição do defesa central.

Esta quinta-feira, o clube emitiu um comunicado a pedir desculpas pela falha e garantiu que vai cumprir o contrato celebrado com o defesa central até ao final, mesmo não podendo contar com ele em jogos oficiais.

Eis o comunicado do Desportivo de Chaves

"A Grupo Desportivo de Chaves Futebol – SAD informa que, devido a um problema informático, de todo inesperado, não pôde inscrever em tempo útil o jogador Hugo Basto, ontem, último dia de mercado no futebol português.

Esta Sociedade Desportiva, que honra sempre os seus compromissos, assumirá na íntegra o contrato que tinha celebrado com o jogador, ou seja, duas temporadas e meia.

Assim, o atleta começará a treinar com o restante plantel amanhã, apesar de não poder integrar a equipa em jogos oficiais no presente campeonato.

Hugo Basto, defesa-central, de 24 anos, fez a sua formação no Boavista, Pasteleira e FC Porto, teve passagens pelo Varzim SC e SC Braga B, e, até ontem, representava o FC Arouca, da Ledman LigaPro.

Desejamos ao novo Valente Transmontano os maiores sucessos pessoais e desportivos, certos de que constituirá um bom reforço na próxima época":